VOLTAR

Jopemar é referência no mercado em montagem in loco

O transporte de grandes tanques e reservatórios de aço inox costuma ser um desafio. Além disso, em muitos casos, o local definido pelo cliente para instalação é inviável. Às vezes, o tanque precisa ser içado por guindaste, mas nem sempre há acesso para que isso aconteça. Assim, a solução para esses problemas é a montagem in loco.

O primeiro passo é transportar todos os materiais e maquinários até o local, junto com a equipe de trabalho. O tanque é construído passo a passo com todo o cuidado para garantir uma instalação eficiente.

Preparação do local

A preparação adequada do local é crucial para uma instalação bem-sucedida do tanque de aço inox. Avaliar o terreno para estabelecer uma base estável faz parte deste processo. A realização de uma pesquisa completa do local e a consulta de especialistas ajudarão a resolver possíveis obstáculos para atender aos requisitos de instalação.

Profissionais experientes podem prestar a devida orientação para a preparação do local, garantindo que o tanque seja instalado em uma base nivelada e sólida. Isso pode envolver testes de solo, classificação e consideração de fatores como drenagem e acessibilidade.

Transporte

O transporte e a montagem de tanques de aço inox podem ser complexos devido ao seu tamanho, peso e construção delicada. Podem surgir desafios em termos de logística, manuseio e posicionamento seguro durante a instalação.

Portanto, é preciso selecionar equipamentos de elevação e amarração adequados e assim transportar e posicionar o tanque com segurança no local de instalação.

Materiais, segurança e qualidade

O aço inox oferece ótima resistência à corrosão, sendo que existe diferentes tipos que se adéquam a praticamente todas as indústrias e usos. Os tipos 304(L) e 316(L), por exemplo, e o duplex são boas opções. Na hora de decidir qual material utilizar, é importante entender suas características para contar com tanques de alta qualidade que proporcionem total segurança. 

Lembrando que a instalação deve atender as normas e regulamentos de construção do setor de atuação da indústria, seja de água mineral, alimentação, medicamentos ou outra .


Alinhamento e nivelamento do tanque

O alinhamento e nivelamento adequados do tanque de aço inox são cruciais para um desempenho ideal e longevidade. Tanques desiguais ou desalinhados podem causar problemas estruturais, pressão nas conexões e ineficiências operacionais.

Para acertar no nivelamento é preciso utilizar ferramentas de medição de precisão, para garantir o alinhamento preciso. Além disso, verificar e ajustar regularmente conforme necessário durante o processo de instalação para manter o alinhamento adequado.

Acessórios e conexões

Conectar e integrar conexões, válvulas e tubos ao tanque de aço inox pode ser um desafio, principalmente ao lidar com diferentes materiais, tamanhos e problemas de compatibilidade. 
Conexões inadequadas podem resultar em vazamentos, ineficiências e comprometimento do desempenho. Para uma operação sem vazamentos, é fundamental usar acessórios e conexões de boa qualidade, bem como selantes apropriados.

Considerações de segurança

Priorizar a segurança é fundamental durante a instalação in loco do tanque ou reservatório de água mineral fabricado em aço inox. Nesse processo, é preciso garantir a segurança do trabalhador, por isso é necessário cumprir os regulamentos e gerir riscos potenciais, como espaços confinados ou trabalho em altura.

Conheça a Jopemar

Você está procurando uma empresa que fabrique tanques e monte no local que você precisa? A equipe de especialistas da Jopemar tem experiência e conhecimento profundo para construir grandes tanques de armazenamento personalizados in loco.

Projetamos e construímos tanques industriais em aço, produzidos diretamente no campo de obra do cliente, dimensionados para atender as suas necessidades, atendendo as normas de órgãos competentes do Brasil, seguindo todas as regulamentações.

Nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados, com mais de 30 anos de experiência no mercado, que têm como foco a satisfação de nossos clientes. Todos os nossos equipamentos atendem às normas do DN/PM, Ministério da Saúde, Anvisa, INMETRO e ABNT.
 

LEIA TAMBÉM

Entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo.
Responderemos prontamente.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Quinta-feira: 7h00 às 12:00 - 12:45 às 17h35
Sexta-Feira: 7h00 às 12:00
FALE CONOSCO
(54) 9 9697-8002 RH/Fiscal/Financeiro
(54) 3297-5152
(54) 3292-5152
(54) 9 9138-6835
E-MAIL
jopemar@jopemar.com.br
ENDEREÇO
Travessa Garibaldi, S/N – Bairro: Interior
Flores da Cunha – RS – CEP: 95.270-000
Caixa Postal 117